gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Eventos
Descansar do dever faz parte do dever. (Autor desconhecido)

Notícias de Itumbiara GO
Começou o maior Arraiá do interior de Goiás PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 22 de Junho de 2016 13:54

Com o tema Arraiá da Paz, a administração do prefeito Chico Balla deu início à 12º edição do Arraiá de Itumbiara.  Este ano, a festa oferece quatro dias de shows duplos. As primeiras duplas das seis noites de festa, subiram ao palco com o Espaço Arraiá totalmente lotado César Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinícius atenderam a expectativa do público na primeira noite com show de três horas de duração.

A dona de casa Cristina Borba, levou as duas filhas para assistirem a apresentação das quadrilhas juninas. A família esteve em uma das barracas e degustou algumas comidas oferecidas pelas entidades.  Residente há menos de um ano em Itumbiara, ficou surpresa com a organização da festa e admirada com o tamanho do público na primeira noite. "Sempre ouvi falar sobre o Arraiá e agora com os próprios olhos vejo o quanto essa festa é grande e importante para região. Não dá para perder nenhuma noite", disse dona Cristina.

Na noite de ontem a quadrilha do CMEI Isbéria Gomes de Toledo abriu as apresentações especiais que sempre iniciam as 20h. Em seguida tiveram as apresentações do CMEI Antônia Fernandes e da Escola Municipal Maria Leopoldina de Carvalho.

Todas as noites a festa abre espaço para artistas locais, ontem foi o dia da dupla Vinícius e Roney. Na programação de hoje está a apresentação da quadrilha do CMEI Elvira Dias Faria e da Escola Municipal Oscar Domingos da Costa. O show local será com Jéssica Poliana e Lucas Cotrim. Em seguida o cantor Eduardo Costa e a dupla Carlos & Jader animam o público na segunda noite do Arraiá da Paz.

 
Prefeito Chico Balla asfalta Rua Brena Guimarães, ao lado do Campo do Goiasinho PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 17 de Junho de 2016 07:39

/O prefeito Chico Balla beneficia mais uma rua da cidade. Desta vez a Rua Brena Guimarães Cardoso, no Bairro Social, próximo ao Campo do Goiasinho, foi atendida recebendo pavimentação asfáltica. O prefeito atendeu uma antiga reivindicação dos moradores, que há muito almejavam o benefício. O serviço realizado no setor faz parte do cronograma de atividades determinado por Chico Balla e segue também as propostas previstas em seu plano de governo. A Prefeitura está usando recursos diretos para recuperar ruas e avenidas e pavimentar outras. O prefeito entende a necessidade de recuperar essas vias, por isso deliberou as ações para a equipe de Infraestrutura atender de forma pontual essas determinações.

 
Prefeitura avança com serviço de recapeamento no Parque dos Buritis I PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Seg, 13 de Junho de 2016 10:56

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue na recuperação do asfalto nas ruas e avenidas do Parque dos Buritis I. O serviço que já foi realizado nas vias Claro Gomes, Dimas Simões Franco e Benjamin Cotrim, nessa semana se estende por um trecho da Avenida Mauro Borges. O trabalho segue uma determinação do prefeito Chico Balla, que está usando recursos diretos da Prefeitura para recuperar parte da avenida onde tem maior concentração de residências e atender um antiga reivindicação dos moradores. Chico Balla entende a necessidade de recuperação do asfalto em vários setores da cidade, por isso deliberou as ações. O serviço no Parque dos Buritis I deve encerrar no final dessa semana, em seguida a equipe segue para outro setor.

 
Prefeitura inicia montagem da mini fazenda no Espaço Arraiá PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 08 de Junho de 2016 08:30

A Prefeitura de Itumbiara iniciou os trabalhos no Espaço Arraiá. A máquina trabalha na perfuração do poço preparando a estrutura para a montagem da mini fazenda que já virou marca registrada de todas as edições da festa.

A mini fazenda é o espaço criado para fazer um resgate do ambiente rural característico de nossa região e que atrai um grande número de pessoas para conhecer um pouco da "roça". Este é apenas o início dos trabalhos de montagem da estrutura do Arraiá da Paz.

Para a próxima semana, está prevista a colocação das bandeirolas e a montagem das estruturas das barracas onde as entidades filantrópicas vão comercializar pratos tradicionais desta época do ano, cada uma com cardápio próprio e com novidades da culinária junina.

 

Fonte:http://www.itumbiara.go.gov.br

 
Prefeito Chico Balla ganha Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Abrinq, por investimento em projetos para crianças e adolescentes PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 07 de Junho de 2016 10:24

O prefeito Chico Balla ganhou o Prêmio Prefeito Amigo da Criança (PPAC), pela Fundação Abrinq - Save the Children, na categoria reconhecimento pleno. A participação dele é pela atual gestão do PPAC (2013-2016). Esta iniciativa tem como objetivo articular e mobilizar prefeitos, para a implantação e implementação de políticas públicas para atender e melhorar a condição de vida das crianças e adolescentes, bem como de suas famílias.

A participação é voluntária e evidencia o compromisso dos prefeitos de municípios brasileiros que praticam políticas para infância e adolescência. Junto com a adesão do gestor municipal é preciso nomear também um articulador e constituir a Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação (CMAA), além de provar a existência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Quando o gestor municipal adere ao PPAC tem que participar de atividades regulares de capacitação e mobilização do Programa, com acesso a repertórios de atividades e apoio técnico, bem como acompanhamento durante a gestão, para que as ações do município sejam avaliadas.

A entrega do Prêmio Prefeito Amigo da Criança vai ser na quarta-feira, 22 de junho, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados - Anexo 2, Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os gestores terão prazo de 11:30h às 13:00h para credenciamento e o cerimonial de entrega acontece das 13:30h às 18h.

O prefeito celebra essa conquista que vem sendo trabalhada, desde 2015, com a realização de um Fórum, para a formulação do Plano Municipal da Infância e Adolescência. Ação essa, que foi considerada pela Fundação Abrinq, como o fator primordial para a conquista do Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

 

Fonte:http://www.itumbiara.go.gov.br

 
Meio Ambiente: Prefeitura e AMMAI priorizam ICMS Ecológico PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 01 de Junho de 2016 09:45

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMAI), vem trabalhando para manter o direito ao ICMS Ecológico. A cidade recebe o benefício desde 2014, quando apresentou os critérios ambientais exigidos de acordo com a lei complementar nº 90, que estabelece que 5% do ICMS dos municípios devem ser distribuídos aos que adotaram medidas ambientais e de conservação do meio ambiente, ações de gerenciamento de resíduos sólidos e de educação ambiental.

Em Goiás, os municípios devem ter em seu território uma Unidade de Conservação registrada no Cadastro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC), possuir mananciais de abastecimento público de municípios confrontantes, além de identificação das edificações irregulares, comprovação das medidas adotadas para sua adequação às normas de uso e ocupação do solo; elaboração de legislação sobre a política municipal de meio ambiente, incluindo a criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente e do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

É importante informar ainda que, os critérios ambientais de cada município goiano, para fins do ICMS Ecológico, são reavaliados pela SECIMA (órgão ambiental estadual), por meio de questionário, respondido anualmente. A AMMAI informa que vem ao longo desse tempo, cumprindo rigorosamente as exigências e está devidamente regularizada para continuar recebendo o benefício. O ICMS Ecológico é um dos itens que compõem o Índice de Participação dos Municípios (IPM) fixado anualmente pelo Coíndice. O índice é aprovado antecipadamente para vigorar no ano seguinte.

Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente a Prefeitura de Itumbiara e a AMMAI divulgam as várias atividades realizadas pela agência em prol do ambiente. E no domingo (5), a partir das 8h, realiza uma caminhada ecológica pela Beira Rio, com concentração na ULBRA.

 

Fonte:http://www.itumbiara.go.gov.br

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 62




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.