gototopgototop
Nova pagina 3

 

forex trading logo


... Enquete

O que você mais acessa no Portal Dystacks?
 
Home Notícias Eventos
Se precisas de um favor, procuras uma pessoa bem ocupada, pois as desocupadas nunca têm tempo para nada. (Desconhecido)

Notícias de Itumbiara GO
Prefeitura de Itumbiara e Secretaria da Saúde aderem ao movimento Maio Amarelo - Atenção Pela Vida PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sex, 27 de Maio de 2016 08:36

AddThis Social Bookmark Button

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Atenção Básica em Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, aderem ao movimento "Maio Amarelo - Atenção Pela Vida", que tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância de respeitar as leis de trânsito e diminuir o número de acidentes. Na oportunidade as equipes vão realizar distribuição de panfletos educativos no comércio e para o cidadão. A equipe do SAMU fará demonstração de atendimento ao acidentado no trânsito. O movimento está sendo feito em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Governo de Goiás. O encerramento será as 17h com o passeio ciclístico na Avenida Beira Rio. Evento: Maio Amarelo - Atenção Pela Vida Data: 30/05/2016 (segunda-feira) Local: Praça da República Início: 09h Encerramento: 17h com passeio ciclístico na Beira Rio

 
Prefeito Chico Balla decreta ponto facultativo PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Ter, 24 de Maio de 2016 09:23

AddThis Social Bookmark Button

O prefeito Chico Balla, por meio do Decreto n° 452/2016, decreta ponto facultativo para o feriado de Corpus Christi. Confira na íntegra o decreto: DECRETO N° 452/2016 "DISPÕE SOBRE FERIADO E PONTO FACULTATIVO MUNICIPAL". O PREFEITO MUNICIPAL DE ITUMBIARA, ESTADO DE GOIÁS, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E CONSTITUCIONAIS, E CONSIDERANDO O QUE DISPÕE A ALÍNEA "D" DO ARTIGO 1º, DA LEI MUNICIPAL N° 198/73, D E C R E T A: Art. 1º - Fica decretado "FERIADO MUNICIPAL" o dia 26 de maio de 2016 (quinta feira) - Corpus Christi, em todo o território do Município de Itumbiara, Estado de Goiás. Art. 2º - Fica decretado "PONTO FACULTATIVO MUNICIPAL", o dia 27 de maio de 2016 (sexta feira), em todo o território do Município de Itumbiara, Estado de Goiás. §1º - Os órgãos municipais de Varrição e Coleta de Lixo, Hospital Municipal Modesto de Carvalho, Superintendência de Endemias, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Centro de Manutenção e Apoio - CMA, Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação Asfáltica e Iluminação Pública, não serão abrangidos pelo caput deste artigo. §2º - A rede municipal de ensino acompanhará o calendário do ano letivo vigente, elaborado pela Secretaria Municipal da Educação. Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ITUMBIARA, Estado de Goiás aos 19 dias do mês de maio de 2016. FRANCISCO DOMINGUES DE FARIA Prefeito de Itumbiara MAURO LUIS VIEIRA DE OLIVEIRA Procurador Geral do Município DIONIZIO RODRIGUES NEVES Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos

 
Prefeitura de Itumbiara apresenta oficialmente o Arraiá da Paz PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 19 de Maio de 2016 11:24

AddThis Social Bookmark Button

A solenidade de lançamento do Arraiá 2016 reuniu centenas de pessoas na noite de segunda-feira (16), no Palácio 12 de Outubro. Como acontece anualmente, o evento marca o início das ações de organização e divulgação, da mais importante festa popular do interior de Goiás, com o diferencial de ser este projeto um dos mais eficientes meios de ajudar financeiramente as entidades sociais do município. O período de realização da festa é de 21 a 26 de junho.

A apresentação do novo tema e do selo oficial do Arraiá 2016 foi apresentado pelo diretor do DECOM, José Ronaldo Borges, que expos a programação visual e o tema deste ano Arraiá da Paz segue os mesmos traços do desenho da marca anterior. A logo traz o casal caipira e a pomba branca da paz, uma proposta importante diante do cenário atual. O diretor anunciou também uma promoção, que vai mexer com os fãs dos cantores que se apresentarão na festa. A promoção ainda é novidade e será lançada a partir do dia 1º de junho.

O prefeito Chico Balla fez a entrega dos cheques que auxiliam nas ações sociais realizadas pelas entidades do município e a participação delas no Arraiá é uma contribuição a mais no trabalho desenvolvido no município. O reforço nos caixas das entidades com a arrecadação no Arraiá, na maioria dos casos, é o que as mantêm durante todo o ano. Este método é considerado modelo para muitas administrações que têm dificuldades de subsidiar as entidades.

O presidente do Lar Vicentino, Wilson Andrade falou em nome das 30 entidades participantes do Arraiá, disse da importância do evento para o pleno desenvolvimento das instituições e agradeceu o apoio sempre pontual da Prefeitura. O Deputado estadual Zé Antônio esteve presente na cerimônia e falou sobre a importância das entidades no município. Ele anunciou ajuda com verba vinda do Goiás Turismo destinada para eventos, no valor de R$390.000,00 (trezentos e noventa mil reais).

O prefeito Chico Balla em suas palavras anunciou a ajuda vinda de verba federal do Ministério do Turismo, por meio do deputado Jovair Arantes, no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) e está otimista com a realização do Arraiá da Paz. Ele reafirmou que, as verbas não podem ser desviadas para outras áreas e sim aplicadas para atrativos turísticos, como é o caso do Arraiá que aglomera um grande número de pessoas nos seis dias de festa. Chico Balla comentou também sobre a grade de show diferenciada esse ano, com três dias de atrações duplas.

E confira a programação oficial dos shows divulgada no lançamento do Arraiá da Paz: 

17/06 -  14h Cavalgada abertura

21/06 - César Menotti e Fabiano / João Bosco e Vinicius

22/06- Eduardo Costa

23/06- Michel Teló

24/06- Murilo e Vinicius / Humberto e Ronaldo

25/06 - Fred Liel / Kleo Dibah e Rafael

26/06 -  Maiara e Maraisa

 
Prefeitura faz lançamento do Arraiá 2016 e assinatura de convênios com entidades PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Sáb, 14 de Maio de 2016 09:05

AddThis Social Bookmark Button

Prefeitura de Itumbiara realiza na segunda-feira (16), solenidade de lançamento do Arraiá 2016 e da renovação de convênio com entidades filantrópicas da cidade, às 20h, no Palácio 12 de Outubro. O evento, tradicionalmente, marca o início de um conjunto de ações para a valorização da mais importante festa popular do interior de Goiás e o mais eficiente projeto de ajuda financeira às entidades sociais do município. Na oportunidade o prefeito Chico Balla vai assinar os cheques da subvenção de convênio, pelo qual a Prefeitura participa diretamente com o fornecimento de mão-de-obra e cessão de bens às entidades. Alunos da Escola Municipal de Tempo Integral José Gomes Pereira vão apresentar um número de dança na abertura do evento. Na sequência será apresentada a programação visual da marca e tema da festa deste ano, lançando oficialmente o Arraiá 2016. Evento: Lançamento do Arraiá 2016 Data: 16/05/2016 (segunda-feira)


Horário: 20h Local: Palácio 12 de Outubro Contato: DECOM (3430-5453) / WhatsApp (9661-5979)

 
Prefeitura de Itumbiara anuncia inauguração do CMEI Professora Suely Marza PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qua, 11 de Maio de 2016 09:39

AddThis Social Bookmark Button
A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que fará a entrega do Centro Municipal de Ensino Professora Suely Marza, que fica no bairro Nova Aurora, anexo à Escola Municipal Dona Venância. A inauguração vai acontecer na sexta-feira, dia 13 de maio, às 15h. O CMEI está em funcionamento desde abril e atende mais de 150 crianças com turmas de maternal, Pré I e berçário. Data: 13 de maio (sexta-feira) Horário: 15h Local: CMEI Professora Suely Marza Contato: DECOM (3430-5453) / WhatsApp (9661-5979)
 
Prefeitura e Habitação fazem coleta de assinaturas para regularização de escrituras PDF Imprimir E-mail

Bookmark and Share
Publicado por: : Rosiane Souza   
Qui, 28 de Abril de 2016 10:59

AddThis Social Bookmark Button

A Prefeitura de Itumbiara e a Diretoria da Habitação, por meio da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), vão coletar assinaturas de 222 moradores dos bairros Ladário Cardoso, Norma Gibaldi e Dona Sinica, que serão contemplados com a regularização das escrituras de seu imóvel. O serviço será realizado na sexta-feira (29), às 09h, na Quadra de Esportes da Rua Roma, no bairro Dona Sinica. A primeira parte do processo foi a atualização cadastral dos moradores junto à Diretoria da Habitação, onde os proprietários apresentaram documentos pessoais de todos os residentes do imóvel. A coleta das assinaturas realizada pela AGEHAB é a segunda etapa do programa Casa Legal - Sua Escritura na Mão. Depois de assinado, os documentos serão encaminhados para registro em cartório e na sequência será feita a entrega definitiva aos beneficiários. Todo o processo é custeado pela Agência de Habitação do estado. A diretora municipal de Habitação, Maria Aparecida Cândido Duarte explica que, neste momento serão feitas apenas a coleta das assinaturas e ainda que os papéis devem ser assinados também pelos cônjuges dos proprietários dos imóveis. Depois a equipe da AGEHAB leva os documentos assinados para Goiânia onde serão registrados em cartório. Essas escrituras vão servir de instrumento legal para que as famílias possam certificar de fato a propriedade de seu imóvel, garantindo o direito pleno à sua moradia.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 61




2016 © Dystacks.com.br - Todos os direitos reservados.